Os mais de 51 mil estudantes da Educação Municipal vão receber o novo uniforme e o kit do aluno a partir de setembro. Os itens são destinados ao ano letivo de 2021 que foi iniciado na última segunda-feira, 23. Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito Colbert Martins recebeu a secretária de Educação, Anaci Paim, e parte de sua equipe durante apresentação dos novos materiais que aconteceu no Paço Maria Quitéria. O uniforme da escola cívico-militar também foi exposto.

 

“Estamos entregando o que é necessário para as crianças, adolescentes e adultos matriculados nas nossas escolas terem as melhores condições de aprendizagem. Além dos itens da farda, são cadernos, lápis e tudo que é preciso para o desenvolvimento do aluno. As famílias não vão precisar investir nenhum tipo de recurso, pois serão totalmente atendidas”, afirma Colbert.

 

Uniforme escolar

 

Os estudantes que já têm farda – os itens distribuídos no início de 2020 não foram utilizados devido à suspensão das aulas por conta da pandemia de COVID-19 – receberão um segundo kit a partir do mês de setembro.

 

A última entrega de uniformes ocorreu em fevereiro e março do ano passado, pouco tempo antes da declaração de pandemia.

 

O uniforme é distribuído para os estudantes de acordo com a idade e série escolar: meninos de até oito anos receberão camisa e bermuda; e as meninas, camisa e short-saia. Acima desta idade, os estudantes têm uma camisa e uma calça em tactel; já as alunas, blusa e calça em helanca.

 

Já os estudantes da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, situada no distrito de Jaíba, receberão um uniforme específico cumprindo as especificações do Ministério da Educação. Serão dois tipos de farda para cada aluno: uniforme básico de uso diário e uniforme de educação física/abrigo esportivo.

 

São uniformes masculinos e femininos. O fardamento de uso diário é composto por boina, camisa meia-manga com botões, camiseta meia-manga, saia-calça ou calça comprida, cinto, meias sociais, sapato social preto, tarjeta em tecido bordado, distintivo de ano e jaqueta manga longa.

 

Para a educação física, o uniforme terá as seguintes especificidades: camiseta sem manga, bustiê em lycra, calção com listras laterais, meias, bermuda de lycra, tênis preto, casaco abrigo esportivo e tarjeta em tecido bordado.

 

Representantes da Escola Cívico-Militar prestigiaram a apresentação.