Por Eduardo Tito - Foto: Luana Bernardino/ divulgação

O governador eleito no segundo das eleições, Jerônimo Rodrigues, (PT), disse numa entrevista em Brasília que o Anel de Contorno da segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana, será “prioridade”.

“O Anel de Contorno de Feira de Santana está na lista de prioridades para destinação das emendas. A obra beneficiará quem segue para Santo Estevão, Alagoinhas, Serrinha”, pontuou Jerônimo.

O novo governador da Bahia disse também que as emendas vão permitir obras como o Canal do Sertão, uma adutora que beneficiará os municípios de Bom Jesus da Lapa, Igaporã, Riacho de Santana, entre outras obras em estradas e obras de abastecimento de água.

Jerônimo participou de uma reunião em Brasília com a bancada baiana de deputados federais, ao lado do vice-governador eleito, Geraldo Jr e reforçou seu compromisso em buscar apoio do governo federal nas realizações da gestão estadual. “O que for de interesse do Estado da Bahia e que necessitar de alguma articulação com o governo federal, nós vamos fazer”.

“O meu compromisso, e [do meu vice] Geraldo Júnior, é arcar com a responsabilidade do que for combinado de emendas com vocês. Tudo aquilo que vocês pactuarem nesse momento, que a execução orçamentária possa caber ao papel do Estado, eu quero dar aqui a minha palavra que honrarei, com todo combinado que for feito para esse orçamento de 2023”, afirmou Jerônimo.

A plenária, que contou com a presença do senador Otto Alencar e foi conduzida pela deputada federal Lídice da Mata.

Antes do compromisso na Câmara dos Deputados, Jerônimo se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e se reuniu com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e membros do grupo de transição do Governo Federal, que já estão atuando em Brasília.