Por Yuri Abreu – Foto Mário Agra/Câmara dos Deputados
O deputado federal João Leão (PP), um dos caciques do partido na Bahia, afirmou ser “praticamente impossível” que a sigla volte a ingressar novamente em uma campanha eleitoral ao lado do PT no estado. Além disso, em entrevista ao Notícias da Bahia, nesta sexta-feira (20), mandou um recado aos deputados estaduais que se declaram da base de apoio ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba): as portas da legenda estão abertas para aqueles que quiserem deixar o ninho pepista e se manter ao lado do titular do Palácio de Ondina.
“Acho muito difícil, praticamente impossível, o PP ingressar novamente numa campanha com o PT […] O deputado que quiser ficar [ao lado do governador], ele vai pro PT, ele vai sair do partido, porque o partido vai ter uma filosofia. Nós vamos estar, a nível nacional de um lado, então nós vamos acompanhar o lado do presidente Ciro Nogueira, que é a executiva nacional do partido”, afirmou Leão.
Questionado então se algum dos deputados do PP na Alba for convidado para ocupar alguma secretaria na gestão do petista seria convidado a deixar o PP, Leão colocou “panos quentes” na história.
“Nós temos um deputado que é ministro do governo do PT lá [em Brasília], então o que é que o Partido Progressista quer? Ele quer ajudar o governo. Acabou a eleição agora, nós queremos ajudar na governabilidade, não é o governo. É ajudar ao Brasil. E queremos também ajudar a Bahia. Se algum deputado, por acaso, for ser secretário de Estado, ele vai ser. Depois, nós vamos caminhar todo mundo junto”, disse o ex-vice-governador da Bahia.