Nesta segunda (20) à noite ocorreu o “Esquenta PGP da Orla”, no Clube 2004, em Jardim Armação. No ato da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador, o candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal da capital da Bahia, Geraldo Júnior (MDB, afirmou que o Governo do Estado é um “grande realizador de obras em Salvador”.

Ele citou a construção de 87 encostas em Salvador. Dentre elas, por exemplo, ele ressaltou a Encosta da Liberdade. Também pontuou que Rui Costa implantou duas policlínicas, o novo Hospital Geral do Estado (HGE) e o novo Hospital Couto Maia. Também citou algumas das intervenções urbanas, como as avenidas 29 de Março e Pinto de Aguiar. Dentre outras diversas intervenções na capital do estado, o Governo do Estado da Bahia também é o responsável pela implantação do metrô.

Geraldo Júnior também comemorou a notícias de que Lula virá ao Dois de Julho, em Salvador. “Nesta ocasião ele dirá aos baianos e a todo o Brasil, com todas as letras, que o pré-candidato dele a governador é Jerônimo Rodrigues”, disse.

Já Jerônimo Rodrigues afirmou que o brasileiro “sofre com a inflação, a carestia e o desemprego”. Ele frisou que a eleição de Lula a presidente vai devolver à “população brasileira a autoestima e vai gerar empregos”. E afirmou que “quando há uma pessoa com fome, o problema passa a ser nosso”. Ele lamentou o fato do Brasil ter retornado ao Mapa da Fome.

O evento contou com a presença do senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD). O senador Jaques Wagner (PT), deputados, vereadores, pré-candidatos às eleições proporcionais e lideranças populares de Salvador também prestigiaram o “Esquenta PGP da Orla”.

Crédito da foto- Carlos Alberto

Texto : Teia Comunicação