Por Sandra Mercês – Foto

O presidente nacional do Partido Social Democrata (PSD), Gilberto Kassab, recebeu na manhã desta segunda-feira (25), a medalha Thomé de Souza, da Câmara de Veredadores de Salvador, proposta pelo vereador Edvaldo Brito (PSD). Em coletiva de imprensa, Kassab falou sobre o recebimento da maior honraria da casa legislativa da capital baiana.

“Os companheiros do PSD na Bahia, eles sempre, desde o início tem sido a alma do partido. Então, aqui hoje é uma grande festa, é uma grande festa do PSD da Bahia e eu apenas eu recebo essa homenagem, mas como sendo uma homenagem a todo o PSD. Mas o que é especial mesmo é uma homenagem vindo duma pessoa tão especial como Edvaldo Brito. Poucas pessoas na vida pública brasileira tem a história que ele tem, tem as realizações que ele apresenta na vida pública, na vida pessoal, seu conhecimento, sua história no campo jurídico, no campo da política, sua credibilidade. Então, tanto ele, sua família, seu filho, nosso líder Antônio Brito, eles ao apresentarem essa homenagem junto com todo o PSD da Bahia, eu destaco aqui o senador Otto Alencar, meu sempre líder, fraterno amigo, é evidente que isso nude emoção e de muita responsabilidade em relação a uma homenagem tão tão importante”, comemorou Kassab.

O digitente nacional do PSD comentou o resultado alcançado pelo seu partido nas eleições municipais de 2024.

“Desde o início PSD da Bahia é sempre protagonista dentro do partido. PSD da Bahia é um partido muito importante, o PSD da Bahia tem excelentes quadros, PSD da Bahia ao longo dos últimos tempos tem conseguido com os seus parceiros, seus aliados e outras lideranças destacando-se em especial o senador Jaques Wagne o nosso sempre governador Rui Costa e tantos outros tem conseguido apresentar resultados pra Bahia que fazem com que os eleitores, as eleitoras continuem confiando nessa aliança pra comandar o Estado”, comentou.

Questionado sobre a força do governador de São Paulo para disputar a presidência da República, o Kassab disse que “Tarcísio vai definir o próprio futuro”. Ele também comentou sobre a formação da chapa majoritária nas eleições de 2026. “Olha, o PSD da Bahia tem um comando, um comando forte sobre a liderança do senador Otto Alencar que na hora certa discutindo com os nossos companheiros vai definir o melhor projeto para o partido, pra Bahia e pro Brasil”.