Inauguração aconteceu ontem, 8 de julho, na unidade do Rei do Pirão, na Pituba, e reuniu parceiros, clientes, amigos da imprensa e influenciadores digitais  

Famoso pelo pirão de aipim, por sua diversidade no cardápio e por ter se consolidado como o “point da galera”, o Rei do Pirão e o delivery “Ô Lá em Casa”, restaurantes com sede em Salvador e 9 franquias, incluindo o interior do Estado da Bahia e uma unidade delivery em Maceió/AL, lançaram, em parceria com Leo Grimaldi – La Grima – ontem (8.7) na Pituba – Av Octavio Mangabeira – sua nova aposta;  “O Boteco do Rei”.

Na ocasião, foi oferecido um soft open para jornalistas, personalidades e influenciadores digitais convidados com música ao vivo e muitos petiscos, como pede um bom Boteco. Quem amou o local foi a jornalista, blogueira e estudante de Gastronomia Tairine Ceuta, que elogiou o cardápio, “Meninos, arrasaram! Tudo muito gostoso e na medida. Os drinks são um show a parte”, disse. O evento, bem como o funcionamento, obedeceu todos os critérios estabelecidos para garantir a segurança sanitária em decorrência do coronavírus.

Para Leo Grimaldi, que cozinha desde a adolescência, quando morou por quase dois anos nos EUA, a cozinha é uma troca de amor e experiências.“Minhas comidas sempre tiveram o sabor do tempo. Tempo este que me fez perceber que a vida é que nem cozinhar: devemos provar de tudo, antes de realmente escolher o que queremos de verdade. Quero que elas sejam os Chefs das suas próprias cozinhas com criatividade e muita vontade. Até porque para encontrar o tempero perfeito, tem que salgar bastante comida; pra poder fazer aquele bolo perfeito, tem que queimar vários” , pontuou.

O espaço, instalado no primeiro andar, funcionará diariamente a partir das 17h, e o delivery a partir das 11h. Bolinhos com molho de ervas especiais, pastel de feijoada, anéis de cebola com maionese de bacon, crostini de calabresa com aioli de limão, pão de alho, camarão alho e óleo e caldos estão disponíveis no boteco, que atualmente é o único com rodízio de petiscos em Salvador. Além do menu especial chopp, cerveja gelada e uma variedades de drinks, a exemplo do De Painho que leva melaço, whisky, vermute bianco e maracujá e o Rose belle super refrescante que contém chá de hibisco, Rum coconut, licor de pêssego e sumo de limão.

Para o empresário Carlos Alexandre, proprietário da marca, o momento de “crise” trazido pela pandemia foi também oportuno para criar e se reinventar. Em expansão pelo país, o Rei do Pirão busca interessados em franquear a marca em outros Estados da federação. “O momento é difícil, mas precisamos estar atentos e buscar a inovação constantemente… Não é fácil, mas é possível.” Ressaltou o empresário.

O Boteco do Rei terá cardápio variado, preço justo e a proposta de imersão no universo do barzinho. “Ter a opção de rodízio de petisco da cidade, essa é nossa proposta. Esperamos vocês ” Concluiu os empresários.

SOBRE REI DO PIRÃO (Siga o instagram @obotecodoreii)

Com a primeira unidade – Boca do Rio –  fundada em janeiro de 2018, O Restaurante Rei do Pirão acumula atualmente nove franquias, são elas: Salvador (Boca do Rio; Pituba; Shopping Paralela; Baixa dos Sapateiros e Cajazeiras), Lauro de Freitas, Guarajuba – Camaçari – Alagoinhas e Feira de Santana. A 10ª franquia será inaugurada em Maceió (AL). Com boa estrutura e empregando cerca de 150 funcionários, o Rei do Pirão possui um cardápio com variados sabores e tamanhos de pirão de aipim, além de drinks, petiscos e sobremesas. A rede de restaurantes possui também o sistema de delivery intitulado de “Ô Lá em Casa” e em breve o “Boteco do Rei”, único rodízio de petiscos de Salvador.

SOBRE CARLOS ALEXANDRE

O empresário soteropolitano Carlos Alexandre, 40, é idealizador e fundador da rede de restaurantes Rei do Pirão. Formado em Administração e com MBA em Gestão de Negócios, o profissional tomou gosto pela cozinha desde cedo. Aos 17 anos aprendeu a cozinhar com sua mãe e desde então não parou mais. Iniciando sua carreira no ramo de produção, em 2018 inaugurou a primeira franquia do restaurante em Salvador que em pouco tempo se expandiu  para outras cidades da Bahia. Com uma vasta experiência no mercado, o empresário também atua prestando consultorias e palestras sobre temas como empreendedorismo, montagem de cardápio e estratégia de vendas, como parte de seu projeto; “O Sonho é seu – é hora de decolar!”

https://instagram.com/carlinhosreii?utm_medium=copy_link

SOBRE LÉO GRIMALDI / LA GRIMA 

O primeiro contato com as panelas de Léo Grimaldi, hoje mais conhecido como La Grima, foi adolescente, quando morou nos EUA por quase dois anos. A família que o hospedou era vegetariana e como a adaptação já estava sendo bem difícil, sua mãe começou a mandar receitas e assim despertou sua paixão e foi amor à primeira vista.

Com o passar do tempo, autodidata, La Grima começou a estudar e aplicar suas próprias receitas, saindo do convencional de uma forma mais simples e criativa.

Administrador de formação, publicitário de “convicção” (e foram quase 16 anos trabalhando como diretor de arte/criação em algumas agências de publicidade em Salvador) e cozinheiro por paixão, cozinhar sempre foi uma declaração de amor. E foi a maturidade deste amor que gerou o La Grima, inclusive nas redes sociais.

A sua intenção com este perfil – @lagrimacozinha –  que conta com mais de 21 mil seguidores, é fazer com que as pessoas compartilhem sabor com amor e que vivam as maiores experiências gastronômicas das suas vidas. Com muitas receitas e ótimas indicações de opções para comer em Salvador. “Minhas comidas sempre tiveram o sabor do tempo. Tempo este que me fez perceber que a vida é que nem cozinhar: devemos provar de tudo, antes de realmente escolher o que queremos de verdade. Quero que elas sejam os Chefs das suas próprias cozinhas com criatividade e muita vontade. Até porque para encontrar o tempero perfeito, tem que salgar bastante comida; pra poder fazer aquele bolo perfeito, tem que queimar vários” , pontuou.

Recentemente ele deu uma pausa em uma badalada Sanduicheria de Salvador, a el Gato Negro. Junto com mais dois sócios, criaram um novo conceito em sanduíches, inovando em molhos e combinações exóticas.

Hoje, em sociedade com o grande empresário Carlos Alexandre, dono da rede do Rei do Pirão, montaram o Boteco do Rei. Ele assina todo o cardápio (e parte da carta de drinks) do único rodízio de petiscos da cidade. Com muitos drinks, cerveja gelada e música ao vivo, com certeza o lugar será a nova sensação na cidade.