Por Redação – Foto Reprodução

 

Os Estados Unidos enfrentam uma intensa onda de frio polar neste fim de semana, resultando em mais de 50 mortes e caos generalizado. Desde a semana passada, o frio já causou cancelamentos e atrasos de milhares de voos, congelou parques e gerou transtornos nas estradas.

Além das fatalidades, milhares de pessoas estão sem energia, com o estado do Oregon declarando emergência em todo o território devido aos impactos severos. Segundo a ABC, mais de 15 milhões de norte-americanos receberam alertas sobre quedas de neve e riscos de congelamento.

De acordo com a CBS, com base em balanços oficiais, a onda de frio já resultou em 80 mortes, com previsão de temperaturas chegando a -30ºC em algumas regiões. A região dos Grandes Lagos, incluindo cidades como Cleveland, Ohio, Pensilvânia e até o sul do Texas, enfrentará neve intensa, com temperaturas previstas para atingirem -20ºC e -30ºC neste sábado (20).

A expectativa é que a onda de frio dê uma trégua a partir de segunda-feira (22), mas as temperaturas continuarão próximas de 0ºC, requerendo precaução contínua por parte da população.