ONG Pró-Mar lança websérie ambiental Elos da Ilha para público infantojuvenil

Foto: Divulgação

Moradores da Ilha de Itaparica inspiram os nove episódios; estreia acontece na próxima quinta (26), pelo Youtube

A partir da próxima quinta-feira (26), crianças e adolescentes vão poder mergulhar no mundo da sustentabilidade ambiental a partir da websérie Elos da Ilha, a ser exibida no Youtube. Produzidos pela Ajayo filmes, os vídeos trazem uma narrativa ficcional sob o olhar de um grupo de adolescentes da Ilha de Itaparica, onde a ONG é sediada, que se mobiliza para minimizar os impactos negativos da ação do ser humano na natureza.

Nos nove episódios, que serão publicados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 19h, estes adolescentes entram num embate contra a empreiteira que está realizando uma construção ilegal na mata e, através da conscientização sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, conseguem mobilizar a população contra as ações predatórias.

“A educação ambiental é a melhor alternativa para conscientizar as pessoas sobre o uso dos recursos do planeta, seja na terra ou no mar. E este é o intuito da Pró-Mar com a produção do Elos da Ilha, utilizando da identidade local para transmitir conhecimento e reflexões importantes para as novas gerações”, avalia Adriana Muniz, diretora de produção da websérie e supervisora de educação ambiental na entidade.

A websérie Elos da Ilha é uma atividade do eixo de Educação Ambiental do Projeto Maré Cheia, conveniado pela Petrobras e realizado pela Pró-Mar. Canal oficial: https://www.youtube.com/channel/UCnN6zZyWjcTQmiQBSgWSitA

WEBSERIE ELOS DA ILHA

Ficha técnica principal

Direção Chico Soares

Roteiro Lia Vasconcelos

Produção executiva Denise Monteiro

Direção de produção Adriana Muniz

Produção Reinaldo Filho

Direção de fotografia Chico Soares

Figurino Janaína Muniz

Som direto Danillo Gabriel

Trilha sonora e mixagem Wal Queiroz

 

Elenco

Ednei Willian como Mário

Evellin Souza como Magali

Lúcio Lima como Léo

Kathleen Xavier como Bia

James Frood como Jão

Alicio Santana como Calunga

Denise Correia como Dona Lazinha

Rosangela Morais como Nice