Por Redação – Foto Nelson Almeida/AFP

Após especulações sobre uma possível ajuda financeira de Neymar Jr. para o pagamento da fiança de Daniel Alves em troca de sua liberdade, Neymar Pai decidiu abordar o assunto. Em uma carta aberta publicada em suas redes sociais, o patriarca assegurou que o ex-jogador da Seleção Brasileira não receberá apoio da família Santos. A Justiça da Espanha solicitou o pagamento de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,5 milhões, para a liberação do atleta, enquanto a defesa continua a recorrer da condenação na segunda instância.

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, ressaltou.

Daniel, que mantém uma forte amizade com Neymar, já havia recebido aproximadamente R$ 800 mil para auxiliar na sua defesa em relação ao caso de agressão sexual ocorrido numa boate na Espanha, envolvendo uma mulher de 23 anos, em 31 de dezembro de 2022. Em janeiro do ano passado, Alves teve sua prisão temporária decretada e desde então permanece detido em uma penitenciária de Barcelona. Ele foi julgado e condenado a 4 anos e 6 meses de reclusão pelo crime.