A cadeira de rodas, de acordo com José vai ajudar bastante na locomoção de João, para que ele possa se alimentar e ter um melhor equilíbrio corporal.
Texto e fotos:  Rachel Pinto/Acorda Cidade

Na tentativa de oferecer uma melhor qualidade de vida para o filho João Pedro Ribeiro Pereira, que tem cinco anos e é portador de paralisia cerebral, o representante comercial José Pereira Santos está fazendo uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos e comprar uma cadeira de rodas especial para o filho. Ele contou que não tem condições de adquirir o equipamento e está praticamente sem trabalhar porque precisa acompanhar João em consultas médicas e fisioterapia. Separado da mãe do garoto, ele é o responsável pelo filho e revela que mesmo com todos os esforços têm dificuldades em oferecer tudo que o filho precisa.

Atualização: Poucas horas após a publicação desta matéria, os representantes da empresa de ônibus Rosa, entrou em contato com o pai de João Pedro e vai doar a cadeira. Os colaboradores do setor de Assistência Social da empresa foram hoje mesmo à casa deles para conversarem. 

A cadeira de rodas, de acordo com José vai ajudar bastante na locomoção de João, para que ele possa se alimentar e ter um melhor equilíbrio corporal. Atualmente todo o seu deslocamento tanto em casa como na rua é feito no colo do pai e em uma cadeirinha de transporte para automóvel. Por não ter rodas, essa cadeira também precisa ser carregada e à medida que João cresce ela vai tornando-se pequena.

“O ortopedista disse que ele vai se desenvolver bem melhor se tiver a cadeira de rodas. Tanto na parte postural, como o equilíbrio da cervical. Até para carregá-lo no colo eu tenho que ter cuidado para não interferir na postura dele. Eu não tenho condições de comprar essa cadeira e por isso eu estou fazendo esse apelo para que quem puder possa me ajudar nessa campanha para conseguir a cadeira”, comentou.

Segundo José, ele já fez algumas pesquisas sobre os modelos e preços da cadeira de rodas que João precisa. O equipamento pode ser adquirido através de uma empresa em São Paulo e custa uma média de 4 mil reais com a despesa do frete.

Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Ele contou que apesar das dificuldades, encontra diariamente a esperança de dias melhores no sorriso de João. O garotinho é muito alegre, carinhoso e super apegado ao pai. Os dois dormem juntos e há uma troca mútua de afeto através do olhar e também dos cuidados que José oferece ao filho.

Colaboradores do setor de Assistência Social da Rosa

Quem tiver interesse em ajudá-los também, com doação de fraldas ou material de higiene pessoal, pode entrar em contato com a família pelos números (75) 99962-0798 e (75) 98197-6296.

Os dados bancários para doações são:
Banco do Brasil

Conta Corrente – 17249-9
Agência – 0041-8