Por Redação – Foto Javier Torres/GETTY
Um incêndio de grandes proporções em Valparaíso no Chile já causou 99 mortes, é o que informa o presidente do país, Gabriel Boric, que decretou dois dias de luto nacional pela tragédia. No comunicado o chefe da nação chilena também acredita que o número de vítimas pode aumentar.
“Eu sei que é um número provisório e que as mortes são maiores”, disse Gabriel Boric.
“Não posso acreditar que pode haver pessoas que trabalham cinicamente para causar um massacre como este. Eu garanto que iremos procurá-los, iremos encontrá-los e aplicaremos todo o peso da lei sobre eles”, defendeu Boric ao fim da sua visita nas áreas destruídas pelas fortes chamas.
O governo do Chile declarou estado de emergência por conta da tragédia causada pelos incêndios florestais que vitimaram ao menos 99 pessoas e deixaram centenas de desaparecidos.
Através do Itamaraty, o governo brasileiro expressou pesar pelas vítimas dos incêndios no Chile.
Leia a nota na integra:
O governo brasileiro expressa profundo pesar pelo expressivo número de mortos e feridos e pelas perdas materiais em decorrência dos incêndios florestais que atingem a região de Valparaíso, no Chile.
O governo brasileiro manifesta sua solidariedade às famílias das vítimas, assim como ao povo e ao governo chilenos.
O governo brasileiro está monitorando a situação por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, a fim de prestar a assistência consular cabível aos nacionais eventualmente afetados pelos impactos dos incêndios.
Incêndios florestais no Chile: https://t.co/tNKVG1cqcG pic.twitter.com/RERryFaZdL
— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) February 4, 2024