O Projeto de Extensão Cinema: subjetividade, cultura e poder da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), coordenado pela professora Ivone Maia de Mello, promove o cinedebate online durante a pandemia de covid-19 com a temática “Patriarcado e Amor Romântico”, através do documentário ‘Frida’. A atividade ocorre na sala virtual da plataforma Google Meet, em 13 de abril, das 15h às 17h.

A coordenação do evento é realizada pela docente do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs Maria Aparecida Prazeres Sanches. A debatedora convidada é Valeska Zanello, graduada em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB), em Psicologia pela UnB, e doutora em Psicologia pela UnB com período sanduíche na Université Catholique de Louvain (Bélgica).

Professores, estudantes, técnicos e comunidade externa são o público-alvo do cinedebate. Para participar é necessário assistir o filme com antecedência utilizando o link: https://www.youtube.com/watch?v=V3AuyynyYdw; efetuar a inscrição via formulário virtual (https://forms.gle/NgXCFYxgkbsSwLoh6); aceitar o convite que será enviado para acesso ao Google Meet; e a acessar a plataforma de reunião pelo endereço eletrônico informado no convite logado pelo mesmo e-mail informado na inscrição.

A atividade será certificada mediante lista de presença do Meet Attendance (automática) durante o evento e envio do formulário de inscrição. Os certificados serão enviados por e-mail pela Pró-Reitoria De Extensão (Proex) no final do mês.

Sinopse: O documentário sobre a pintora latina americana de origem mexicana Frida Kahlo, seu surrealismo e suas compulsões sexuais marcam a a vida e obra de vida Kahlo. Uma morte prematura, problemas de saúde e uma paixão doentia, abre e ilustra o documentário sobre essa grande artista mexicana.

 

Acompanhe o projeto através de blog e redes sociais:

Blog: www.saladecinema.blog.br/ Gênero e Sexualidade

Facebook: https://www.facebook.com/saladecinema.blog.br/

Instagram: @saladecinemauefs

Twitter: @SalaCinemaUEFS