O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, permanece internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (2). segundo o UOL. Apesar de uma série de notas de tom tranquilizador do governo, o ministro foi internado neste domingo depois da notícia de que ele estava com alta, pela manhã. Desde a manhã do domingo, quando ele teve alta de um hospital privado em Brasília, uma série de versões foram divulgadas pelo Ministério.

Pela manhã, o Ministério da Saúde havia informado apenas sobre a alta do hospital particular DF Star, em Brasília, onde estava desde sexta-feira. Horas depois, informou-se que ele iria ao HFA “para exames”.

No final da tarde, finalmente, que ele ficaria internado.Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde no final da manhã, o ministro “está bem e já recuperado do quadro”, e afirmou que ele ficaria internado como “medida preventiva”.

“Informamos que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, permanece no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, sob os cuidados da equipe que o acompanha desde o início do tratamento contra Covid-19. Após avaliação médica, o ministro permanecerá essa noite no hospital apenas como medida preventiva. Pazuello está bem e estável e deverá permanecer em repouso até amanhã”, afirmava a nota do Ministério da Saúde divulgada no fim da tarde deste domingo.

Nesta segunda, o ministro não teve alta e segue “em repouso” segundo nota oficial: “O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, segue em repouso no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O ministro já não apresenta quadro de desidratação e não houve nenhuma nova intercorrência. Pazuello está bem e disposto, mas continuará sendo monitorado pela equipe médica”, Pazuello anunciou no último dia 21 ter contraído Covid-19. Ele já vinha enfrentando um quadro de desidratação por conta da doença. O ministro também se queixou de febre e dor de cabeça.

Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro – ou seja, no dia seguinte ao diagnóstico confirmado – Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem máscara.

 

Fonte: Brasil 247