Ângelo Pontes/Agecom

 Igual ao avô, ACM Neto faz censura na Bahia

O programa do PCdoB foi veiculado na segunda-feira (28) e afirma, entre outras coisas, que “os deputados comandados por ACM Neto votaram em peso para manter o governo Temer”. Esse trecho incomodou o prefeito de Salvador, que é neto do ex-governador Antonio Carlos Magalhães, que ficou conhecido por sua truculência contra a oposição e os movimentos sociais. Segundo a nota dos comunistas, ACM Neto usa seus próprios meios de comunicação e a propaganda oficial e não aceita nenhum contraponto. Os comunistas prometem recorrer contra a censura para garantir seu direito de informar corretamente a população.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota do PCdoB sobre censura às nossas inserções na TV

ACM Neto não quer que o povo saiba que ele apoia Temer

“Todos os deputados comandados por ACM NETO votaram em peso para manter o governo Temer”, é o trecho da inserção do PCdoB que o prefeito e seu partido conseguiram censurar – não pode ser mais veiculado na TV e rádio, enquanto aguardamos julgamento de recurso.

O prefeito de Salvador é dono da TV Bahia e do Jornal Correio da Bahia onde ele dá sua opinião política diariamente, sem nenhum direito a contraponto. Além disso, ele despeja milhões do contribuinte com propagandas da prefeitura, que em boa parte abastece os cofres de suas próprias empresas.

É nesse ambiente avassalador de concentração do poder de comunicação de uma família que ainda ocorre esse tipo de fato, a censura a veiculação de uma mensagem política rigorosamente verdadeira, a de que os deputados do DEM, comandados pelo prefeito, votaram para salvar o mandato de Temer.

ACM apoiou o golpe de estado em 2016 que resultou num verdadeiro desastre para o povo brasileiro. Seu partido apoia o fim dos direitos trabalhistas e previdenciários, apoia a privatização da CHESF, o desmantelamento da Petrobras e dos bancos públicos.

O PCdoB vai recorrer a favor de seu direito legítimo de informar a população sobre as posições políticas do prefeito, que devem ser públicas. O cidadão tem o direito de saber como votam os deputados de qualquer partido, inclusive os do DEM.

Comitê Estadual e Municipal do PCdoB

Do Portal Vermelho, com informações do PCdoB/BA