Por Confraria do NB – Charge Hector

PEC das praias e o PCdoBesta

Em mais um triste episódio do Congresso brasileiro com essa desagradável PEC das Praias, o movimento do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB), deu muito o que falar, pois se trata de um dos partidos mais expressivos da esquerda do país que votou sim pela “venda” das praias. Os Camaradas se defendem dizendo que a PEC “viabilizava a regularização de habitações de interesse social para foreiros e ocupantes cadastrados. O comunicado ainda diz que “Confundir a luta por regularização fundiária com o apoio à especulação imobiliária e à privatização de praias é reduzir a importância da conquista dos direitos das populações impactadas por uma legislação ultrapassada”. 

PEC das praias e o PCdoBesta II

O que os e as camaradas precisam entender é que de besta e idiota neste país só pobre que defende pauta de rico. Bolsonarismo é outro nível de irracionalidade. Mas não é o caso agora. A questão com a PEC das praias é simples: rico no país não respeita leis. Super ricos pior ainda. Atuam sem nenhum pudor mesmo com a ideia do rigor das leis serem duras. Essa PEC abre uma brecha perigosa para que os ricos pintem o sete a beira mar e depois quero ver quem vai ser o comunista que vai gritar contra? Quando os muros e cercas dos Neymar e resorts da vida impedirem a passagem das pessoas vão pedir ajuda ao judiciário? Judiciário nenhum vai mandar derrubar o muro que lhe separa da “ralé” social. Os deuses da toga não gostam de pobre. Muito menos de preto pobre. O resultado está nas cadeias brasileiras. Obrigado camaradas por contribuírem com mais uma ideia de exclusão social. Essa é a verdade e não adianta justificar. 

Que isso companheira?

No badalado, glamouroso, enfim, no lançamento da pré-candidatura Geraldo, para prefeito de Salvador, quem viu, viu uma situação um tanto assim, indelicada para os educados mas por outro lado, uma boa amostra de baianês de Fabya Reis, a pré-candidata a vice. Geraldo que não é mais Júnior se empolgou tanto em “ir pra galera” que acabou se passando dos acenos feitos por Fabya Reis, para darem as mãos e irem juntos em direção ao público, reforçando a união de forças. Ao ser “ignorada” pelo cabeça de chapa por algumas vezes, a petista largou um (tirem as crianças da sala) “vai tomar no c*” e deixou a frente do palco, indo bater um papo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Como estamos na Bahia danada de boa, é gostoso esse desabafo. Mas tem horas e lugar pra isso, claro. Que coisa heim.

Que isso compadre?

Já na convenção que marcou o lançamento da pré-candidatura de Bruno Reis (UB) à Prefeitura de Salvador, chamou a atenção o cumprimento dos desafetos ACM Neto (UB) e João Roma (PL), após o rompimento entre os compadres e ex-aliados nas eleições de 2022. No entanto, em seu discurso, o ex-prefeito de Salvador, “esqueceu” de citar o ex-aliado. Será que as rusgas ainda continuam?

Arthur Lira gosta da baixaria

Refletindo sobre os últimos acontecimentos vexatórios promovidos por Janones, Nikolas Ferreia e Zé Trovão e, lembrando que ultimamente cenas do tipo, promovidas principalmente pela ala desmiolada dos bolsinarista, se tornaram rotina na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa Arthur Lira (PP) já deveria ter promovido uma reunião com essa gentalha para por fim nessas estúpidas baixarias que tem o intuito apenas de gerar conteúdo para uma bolha e tumultuar importantes discussões sociais. Mas esta Confraria debateu sobre a postura do presidente e entendemos que ele se vale desses desvios de atenção para conduzir seus interesses na Casa “distante” dos olhos da geral. Num país sério, mais de 70% dos parlamentares que lá estão, nunca estariam. Isso inclui, claro, vossa excelência o presidente da Casa. Não é um paspalho bolsonarista que discursa aberrações em inglês. Mas é um danoso negociata e se aproveita muito bem do caos. 

Cagado de sorte? #sqn

A cena pitoresca desta semana ficou por conta do ex-prefeito e agora vereador do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PSD), que esqueceu de desligar a câmera do celular e quando foi designado para falar numa sessão virtual da Câmara Municipal do Rio, foi flagrado sentado no vaso sanitário. Não dá nem pra dizer que foi pego com as calças na mão. Elas estavam arriadas mesmo. O colega vereador Pablo Mello (Republicanos), que conduzia a sessão, rapidamente reparou o vacilo de Maia e pediu que ele desligasse a câmera do equipamento. Que cagada… opa. Quis dizer que mancada heim Cesar Maia. Veja o vídeo!

 

Codevasf 50 anos

Foto Jesus Souza

Na quinta-feira (06), uma sessão especial no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), comemorou os 50 anos da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. A CODEVASF é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. É também uma maçã dourada desejada por muitos políticos. A briga é boa por uma fatia desta maçã. O que entra de dinheiro nesta empresa para realizar ações nos municípios, não cabe no gibi. Mas na sessão do dia 06, algo estava fora do lugar. A sensação de que estávamos num velório era observada por poucos que estavam do lado de fora do plenário acompanhado o evento. Lá dentro, na sessão, o clima era mais frio ainda. E nem vamos comentar a ausência de importantes parlamentares que tanto falam e brigam ferozmente por cada centavo da empresa para serem aplicados em seus redutos políticos. Parabéns para coitada da CODEVASF.