Peixaria vai investir R$ 12,6 milhões em Lauro de Freitas

Foto: Ascom/SDE

A Peixaria Brasil vai investir R$ 12,6 milhões para implantar unidade de beneficiamento e processamento de peixes, no município de Lauro de Freitas. A empresa, que pretende gerar 100 empregos diretos e 200 indiretos, terá capacidade de produção de 200 toneladas/mês. O protocolo de intenção foi assinado pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), na quarta-feira (29).

“São medidas como essa que proporcionam o desenvolvimento econômico do estado, gerando empregos, mesmo em meio à essa pandemia do novo coronavírus. O povo baiano fica esperançoso quando uma empresa é implantada na Bahia”, destaca Leão.

A empresa de comércio atacadista de pescados e frutos do mar vai produzir filé de salmão do atlântico, albacora (atum) posta inteira, sardinhas, cavalinhas, tilápias inteiras e postas, piramutaba/dourada, tambaqui, trutas, raias, surubins, filé de tilápia, curimatãs, pescadas, corvina e filé de raias.

A unidade industrial também pretende aderir ao Programa Estadual de Incentivo à Concessão de Estágio e Primeira Experiência Profissional, promover o treinamento e a capacitação de mão-de-obra especializada, no local, para ser aproveitada posteriormente no processo fabril.

Fonte: SDE