Por Redação Foto: Reprodução Wikimedia

A Prefeitura de Salvador instalou nesta terça-feira, (11), mais quatro novas câmeras de videomonitoramento na Rua do Passo, que concentra 70% das ações delituosas na região do Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. A ação é um trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal (CGM), Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) e Diretoria de Iluminação Pública (DSIP).

De acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima, as câmeras vão auxiliar na prevenção dos casos de violência e na identificação de criminosos que praticam ações delituosas na região. “Vamos monitorar de perto a partir de agora esse local, que corresponde a 70% das ações delituosas no Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo”, afirmou ele.

Ainda nesta terça, o prefeito se reuniu com o comitê gestor do Distrito Cultural do Centro Histórico para avaliar as ações adotadas pela gestão municipal na região.

“Ali (na Rua do Passo) estão ocorrendo a maioria das ocorrências no Centro Histórico. As ocorrências diminuíram quase 50% em pouco mais de dois meses desde que a Prefeitura tomou a decisão de implantar o Distrito do Centro Histórico. Vamos trabalhar para reduzir ainda mais esse índice, a partir do momento que nós dobramos o efetivo da Guarda, dobramos o efetivo da equipe de uso e ordenamento, da equipe de abordagem, de todos os serviços da prefeitura”, disse.