Músicos da Timbalada, Olodum, Ilê Aiyê e Afrodisíaco vão prestigiar iniciativa de Dendê Macedo que vai oferecer aulas gratuitas de percussão para crianças e adolescentes

O cantor, compositor e percussionista Dendê Macedo lança nesta sexta-feira (29), às 16h, um projeto social que pretende beneficiar 40 jovens em situação de baixa renda do bairro da Federação, no Centro de Salvador.

O evento de estreia do “Projeto Dendê” acontece no Centro Social Urbano (CSU) do bairro e vai contar com as presenças de músicos que tocam com grandes artistas da Axé Music, como Ivete Sangalo, e nas bandas Timbalada, Olodum, Ilê Aiyê e Afrodisíaco.

A iniciativa vai oferecer gratuitamente aulas de percussão para crianças e adolescentes entre seis e 16 anos, três vezes por semana. Além do próprio CSU, o projeto também conta com o apoio da Mamadêlê Foundation e Contemporânea.

Informações sobre inscrições e outros detalhes do “Projeto Dendê” podem ser coletados pelo telefone (71) 98232-7240.

Dendê Macêdo é percussionista, cantor, compositor, bandleader, professor e multi-instrumentista. Criado em Salvador (BA), se tornou músico profissional com 14 anos e tocou na linha de frente da banda Timbalada, com Carlinhos Brown.

Atua entre Estados Unidos e a Bahia, trabalhando nas suas obras os encontros da espiritualidade do candomblé e ritmos globais, com influências da rumba, afrobeat e mbalax. O grupo possui no portfólio eventos como Glastonbury Festival, no Reino Unido, Skirball Cultural Center, em Los Angeles; o KW Latinfes no Canadá; e o Penang World Music Festival, na Malásia.