Por Redação – Foto | Montagem/Reprodução
A AtlasIntel divulgou um novo levantamento à Prefeitura de São Paulo, nesta quarta-feira (11), na qual mostra um cenário um pouco diferente do percebido nos últimos dias pelos institutos de pesquisa: ao invés de um triplo empate, dois candidatos estão praticamente igualados na disputa ao Palácio Matarazzo.
Conforme os números, Guilherme Boulos (PSOL) tem 28% das intenções de voto, ao passo que Marçal (PRTB) reúne o apoio de 24,4% dos eleitores. Como a margem máxima de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados.
Nessa disputa, o mais prejudicado acabou sendo o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), que está com 20% das intenções de voto. No segundo pelotão, aparecem a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 10,7%, e o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 7,2%. A pessebista e o tucano estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.
O levantamento ouviu 2.200 eleitores da capital paulista por meio de recrutamento digital entre os dias 5 e 10 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-01125/2024.