Mais de 30% dos brasileiros não ficaram sabendo dos escândalos que envolvem a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tanto o que ficou conhecido como o das rachadinhas quanto o dos cheques depositados na conta da primeira-dama Michelle. Esse índice aparece na 6ª edição da Pesquisa Fórum, realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. Os dois casos têm em comum a participação do ex-policial militar Fabrício Queiroz, amigo de décadas do presidente Jair Bolsonaro.

Entre os entrevistados, 35,3% não ficaram sabendo do episódio das rachadinhas. A denúncia é que assessores do então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio devolviam parte de seus salários a Queiroz, que era o braço direito do filho 01 do presidente. Ele está sob investigação do Ministério Público do Rio.

Já o caso dos cheques da primeira-dama Michelle depositados por Queiroz que somaram R$ 89 mil, 31,5% dos entrevistados dizem não ter conhecimento do caso. Quando foi questionado sobre o fato por um jornalista, em setembro, Bolsonaro respondeu ao repórter que tinha vontade de encher a boca dele de porrada. A reação levou a parte da população que não o apoia a repetir a pergunta em redes sociais e faixas espalhadas pelas cidades, inclusive em locais visitados recentemente pelo presidente.

 

Fonte: Brasil 247