Por Redação – Foto Divulgação/Polícia Federal
Nesta quinta-feira (11), a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) estão executando 12 mandados de busca e apreensão em Santaluz, localizado aproximadamente 275 km de Salvador. As investigações focam em suspeitas de irregularidades na contratação de uma empresa para serviços de transporte escolar na cidade, contrato avaliado em mais de R$ 8 milhões.
De acordo com informações da Polícia Federal, a investigação revelou que a Prefeitura de Santaluz conduziu um pregão eletrônico em 2022 para contratar uma empresa responsável pela prestação de serviços de transporte escolar, abrangendo 89 rotas na cidade. A empresa vencedora, no entanto, possuía apenas cinco veículos, o que, segundo a PF, seria inadequado para cumprir o contrato integralmente.
Os mandados de busca e apreensão autorizados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região foram executados em várias cidades, incluindo Santaluz, Valente, Conceição do Coité, Capim Grosso, Itiúba, Senhor do Bonfim e Várzea da Roça.
Entre os locais visitados estavam a sede da Prefeitura de Santaluz e a residência do prefeito Arismário Barbosa Júnior (Avante).