“A pesca, a piscicultura e a mariscagem são fontes de emprego e renda importantíssimos para as famílias que moram às margens do Lago de Sobradinho. Com essas novas ferramentas, elas poderão aumentar sua produtividade e a qualidade de vida no trabalho”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveria Júnior.
De acordo com a coordenadora de promoção social da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos, “cada conjunto de EPI desenvolvido especialmente para o trabalho de mariscagem, é composto por pares de luvas e botas em neoprene, camisa em dry fit, calça e boné em tactel com bloqueio de 98% dos raios UVA e UVB”.
O conjunto possui fator de proteção ultra-violeta, que protege a pele e não absorve o calor solar, minimizando a incidência de câncer, desidratação e envelhecimento precoce. Além disso, as luvas e botas evitam que as mulheres cortem mãos e pés ao tocar os mariscos ou caminhar nas pedras. Antes do ato de entrega, a Bahia Pesca realiza, às 9h30, a palestra ‘Proposta para Elaboração do Diagnóstico da Piscicultura no Lago de Sobradinho’, mostrando à população local as estratégias possíveis para realizar esse estudo.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca