Corredor Verde agregará educação ambiental aos alunos da instituição

Celebrando a chegada da Primavera, a Casa Pia de São Joaquim plantará 300 mudas de espécies de Mata Atlântica até o final desta semana, começando nesta terça-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore. Entre as espécies, que chegam a superar 2,5 metros de altura, estão Ipês, Jacarandá e Pau Brasil, que formarão um corredor verde que beneficiará toda a cidade. O plantio é fruto de uma parceria entre o Tecon (Terminal de Contêineres de Salvador), SECIS (Secretaria de Sustentabilidade) e a gestão da Casa Pia.

“O início da Primavera é muito oportuno para o plantio dessas mudas, que formarão um corredor verde no terreno que estava sem uso e até degradado. Esse espaço se somará a um campo de futebol de areia para a comunidade do entorno e ao Pavilhão de Aulas da Eco Escola, que abrigará atividades para nossos alunos já em 2022. A ideia é que 200 crianças de 2 a 5 anos, matriculadas nas nossas turmas, passem a ter aulas com o conteúdo agregado da educação ambiental e acesso ao ar livre e ao ambiente natural. Buscamos cada vez mais aderência aos princípios de Sustentabilidade”, explica João Gomes, Diretor Geral da Casa Pia, instituição de ensino gratuita e em período integral.

A área verde cultivada também será de grande contribuição para a comunidade do entorno, que terá o agradável prazer da sombra, numa área onde o sol é poente. Com isso, será garantido maior conforto térmico para os moradores, além da área verde para atividades de lazer.

O plantio acontecerá até o sábado, 25 de setembro. Nesta terça (21), alguns convidados somaram forças na iniciativa, como Maria Amélia Tourinho, Provedora da Casa Pia e o Diretor Geral, João Gomes. Estiveram presentes ainda representantes do Conselho de Administração; professores, alguns pais e alunos e representantes da comunidade do entorno.