A AMBIENTAL MERCANTIL é pioneira no Brasil, oferecendo um espaço de nicho exclusivo, para organizações e profissionais que atuam nos setores ambientais e de energias
Por Simone Horvatin, Fundadora e Diretora Executiva |
A plataforma AMBIENTAL MERCANTIL foi idealizada para unir. Unir o continente europeu com o Brasil, unir os setores ambientais e de energias, oferecer um espaço B2B de nicho e dedicado a criar oportunidades as empresas de tecnologias ambientais, profissionais de consultoria e clientes que precisam de soluções dos setores de resíduos sólidos e reciclagem, economia circular, serviços ambientais, tratamento de água, saneamento básico, energias renováveis (energia solar, energia eólica, biogás), certificações, cursos técnicos e eventos. |
Entre 2021 e 2020, a plataforma cresceu mais de 250% e a taxa de retorno dos usuários é de 76%, confirmando a satisfação dos clientes e usuários como seguidores assíduos das notícias, informações e oportunidades que a plataforma oferece diariamente. |
Reflexão: ESG e “Greenwashing” nos grandes veículos de comunicação |
Desde que ESG passou a ser um assunto de destaque global e nacional (Environment, Social and Governance), onde investidores e stakeholders passaram a considerar pontuações e critérios para fazerem investimentos, o tema “meio ambiente e sustentabilidade” passou a ter grande importância nas empresas e indústrias. Coincidentemente, também para os grandes veículos de comunicação no Brasil (alguns fundados há mais de 40, 50 anos atrás e que nunca tiveram compromisso com o meio ambiente, sendo que este nunca foi a pauta principal das suas organizações). O ESG veio para nortear os investidores, e os grandes veículos de comunicação “de repente” incluíram o meio ambiente como Caderno, ESG Especial entre outros formatos. Para quem trabalha e sempre trabalhou pelo meio ambiente, o “Greenwashing” é nítido e transparente. |
A AMBIENTAL MERCANTIL é compromissada com o Meio ambiente desde a sua fundação, antes mesmo do ESG ser popular |
O que move a AMBIENTAL MERCANTIL é o Meio ambiente e a Sustentabilidade desde sempre. Foi fundada com objetivo de proporcionar aos usuários e aos setores ambientais e de energias eficiência e rapidez nas informações e notícias, no fomento de soluções e tecnologias que possam contribuir para melhorar os processos industriais, preservar o meio ambiente, a biodiversidade e os recursos naturais. A marca da empresa já diz tudo: AMBIENTAL de “Meio ambiente” e MERCANTIL de “Negócios e Oportunidades”. |
AMBIENTAL MERCANTIL quer crescer e busca por sócio no Brasil! |
|
|