Integrantes de uma guarnição da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lençóis) prenderam, no início da manhã desta terça-feira (13),  José Carlos Passos de Santana, 53 anos, apontado como o proprietário da meia tonelada de explosivos, apreendida em uma camioneta no município de Souto Soares.
Ele foi encontrado quando tentava fugir para a zona rural. Além das bananas de dinamites, também foram encontrados no veículo, três bobinas de cordão e 10 caixas de espoletas explosivas. Os materiais foram localizados na madrugada desta terça, no momento em que os policiais faziam abordagens da ‘Operação Varredura’’. Na ocasião, ao notar a presença da PM, José Carlos abandonou o veículo e fugiu.
Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Seabra – unidade para onde o material apreendido também foi levado -, José Carlos foi autuado por porte ilegal de artefato explosivo.
“Durante o depoimento, ele além de confessar ser dono dos explosivos, disse também que trabalha em um garimpo e que os explosivos adquiridos na cidade de Ibiatiara seriam levados para o município de Sento Sé”, contou o delegado plantonista da DT, Elton Sodré Muniz Andrade.
Foto: Divulgação/SSP