Episódios serão lançados entre os dias 5 e 9 de maio no site do festival e contam a trajetória de artistas que saíram da Bahia e ganharam o mundo através da dança

Entre os dias 5 e 9 de maio de 2021, o VIVADANÇA Festival Internacional lança o “Bahia Mundo”, podcast em cinco episódios com dançarinos e coreógrafos baianos que saíram da Bahia e ganharam o mundo. Ao longo do programa, o público poderá conhecer a experiência de artistas que se estabeleceram no mercado profissional da dança em países como Alemanha, Hong Kong, França e Estados Unidos. Os episódios estreiam sempre às 16h e podem ser escutados diretamente no site: www.festivalvivadanca.com.br/bahia-mundo

De acordo com Cristina Castro, diretora e curadora do VIVADANÇA, a ideia é apresentar as trajetórias desses profissionais que inspiram a abrir novos horizontes de possibilidades no campo da dança no mundo. O podcast é apresentado por Sérgio Cerviño Rivero e traz como convidados desta primeira temporada: Armando Pekeno (França), Augusto Soledade (Estados Unidos), Carlos Sampaio (Alemanha), Dimi Ferreira (França) e Evelin Keller (Hong Kong).

Nos cinco episódios os artistas falam sobre temas como os desafios na mudança para outro país, as diferenças e oportunidades no mercado da dança internacional e a relação com a cultura baiana no exterior. “Cada um compartilha seu caminho de determinação e coragem, as adversidades encontradas e a abrangência de atuação que o profissional lá encontra, seja como solista, integrante de um coletivo, coreógrafo, curador ou docente”, destaca Sérgio Cerviño Rivero, que conduz as entrevistas.

O VIVADANÇA Festival Internacional é uma realização da Baobá Produções Artísticas. O projeto foi selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Conta com parceria institucional do Goethe-Institut, Instituto Cervantes, MID – Movimento Internacional de Dança (DF), Instituto Francês, Embaixada da França e Aliança Francesa, Teatro Vila Velha, Sesc São Paulo e Mostra de Cinemas Africanos.

 

SERVIÇO

Podcast “Bahia Mundo”

Disponível em: www.festivalvivadanca.com.br/bahia-mundo

Estreias:

Dia 05 de maio às 16h: Evelin Keller

Dia 06 de maio às 16h: Augusto Soledade

Dia 07 de maio às 16h: Armando Pekeno

Dia 08 de maio às 16h: Dimi Ferreira

Dia 09 de maio às 16h: Carlos Sampaio