Marketing, Branding, Pesquisa, Canais de Distribuição. O que isso tem a ver com agricultura familiar? Você vai descobrir ao escutar a série de podcasts Conhecendo o Mercado, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, para divulgar informações e dicas para descomplicar a vida e alavancar os negócios do agricultor e da agricultora familiar.

Quem explica um pouco sobre o novo programa é o coordenador de Inteligência de Mercado do projeto Bahia Produtiva, Aldir Parisi, um entusiasta do novo podcast: “Os temas e as abordagens terão como objetivo levar informação às organizações da Agricultura Familiar de forma simples e abrangente. Também mostram como as organizações poderão se tornar mais profissionais na sua caminhada de comercialização e acesso a mercados”.

Para o coordenador do Projeto Bahia Produtiva, Fernando Cabral, o objetivo principal é difundir informações de qualidade para todos os cantos do Estado: “Este material servirá como orientador para o tema de mercado neste estágio do projeto. Os podcasts terão um papel importante para que as organizações da Agricultura Familiar possam ter maior conhecimento de como se preparar para acessar mercados”.

Além da participação dos especialistas na área de Marketing, os empreendedores rurais também vão contar suas experiências quanto aos temas escolhidos em cada edição, como Acesso a Mercado, Comercialização e Gestão do Negócio. O programa terá ainda quadros interativos com perguntas e intervenções culturais.

Ouvintes 

Para quem já é ouvinte dos produtos audiovisuais produzidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, a expectativa é grande para o lançamento. É o caso do ACR da Cooperativa Coopergama, do município de Retirolândia, Abraão de Oliveira, que escuta o podcast Hora Rural com frequência pelas plataformas de streaming: “Espero que esse novo programa seja algo inovador e estratégico e que venha facilitar a vida dos pequenos produtores que encontram dificuldades para comercializar seus produtos”.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), cofinanciado pelo Banco Mundial.

Link do Podcast Conhecendo o Mercado: https://spoti.fi/3DBRRtO


Ascom SDR/CAR