Poetisa Annandra Lis lança seu primeiro livro, fruto da conexão Utinga-Salvador

Foto: Divulgação

“Bairrismo e Outros amores” apresenta vivências sobre amor, raízes, identidade e ressignificação da dor

Vivências de uma jovem mulher preta, lésbica, que transita entre o interior (Utinga-Ba) e a capital da Bahia e lida constantemente com a dor causada pela fibromialgia, são transformadas em poesia no livro “Bairrismo e Outros amores”, primeiro livro solo de Annandra Lís. O livro será lançado dia 18 de junho (sexta) pela editora Voz de Mulher (SP) através de uma live que acontece às 19h, no canal do youtube e estará à venda por R$ 35 no site da editora: www.editoravozdemulher.com.br

O livro é fruto da conexão entre Utinga, cidade localizada na Chapada Diamantina onde Annandra nasceu e foi criada, e Salvador, onde migrou para estudar e reside atualmente. Em seus versos a autora caminha cruzando diferentes formas de sentir a dor e o amor.  A dor crônica que castiga seu corpo, a dor latejante das paixões, a dor das ausências e saudades, ao mesmo tempo em que exalta o amor pelas suas raízes, sua história, sua terra e pelas pessoas que atravessaram seu caminho.

“Esse livro é para todos os sobreviventes da dor. Bairrismo e Outros Amores fala sobre o amor como alternativa à dor, à distância e a todos os tipos de intolerância. Cada poesia transborda consciência, resistência e sobrevivência em um passeio profundo pelas águas da Chapada Diamantina e de Salvador”, declara a autora.

Imersa em manifestações artísticas e culturais desde criança, Annandra começou a escrever poesias logo que foi alfabetizada, inspirada por sua mãe, Urânia Viana, grande agitadora cultural da região. Já se apresentou declamando poesias na Semana de Arte e Cultura de Utinga e no TAL (Tempos de Arte Literária) dos colégios estaduais da Bahia, onde ganhou e representou sua cidade por dois anos.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Bairrismo e Outros amores”

Autora: Annandra Lís

Dia: 18 de junho

Live de lançamento 19h: Youtube Editora Voz de Mulher

Editora: Voz de Mulher

Preço: R$ 35

Disponível em: www.editoravozdemulher.com

SOBRE A AUTORA

Annandra Lis é Utinguense, nascida em setembro de 1997. Utinga foi seu berço cultural, onde teve contato com artes e artistas de todos os tipos. Começou a escrever poesias logo que foi alfabetizada, inspirada por sua mãe Urânia Viana, grande agitadora cultural da cidade. Ainda criança aprendeu a declamar descalça, se apresentando na Semana de Arte e Cultura de Utinga e no TAL (Tempos de Arte Literária) dos colégios estaduais da Bahia, onde ganhou e representou sua cidade por dois anos. Se encanta tanto com as palavras que escolheu o jornalismo como profissão e se engaja na democratização da comunicação. Atua como colaboradora do projeto S.O.M, desenvolvido pela Mídia Ninja e Fora do Eixo. Em 2017 foi diagnosticada com fibromialgia em grau 9/10 e desde então vem ressignificando sua dor em poesia.

 SOBRE A EDITORA – VOZ DE MULHER

A Editora Voz de Mulher – Mulheres que escrevem mudam o mundo – nasceu da fusão entre a Agência Literária Livrescritas e o Projeto Voz de Mulher.

Possui como foco editorial publicar livros das áreas de Literatura (poesia, conto, romance, crônica), Teoria e crítica literárias, Mulheridades (áreas de Humanas e Saúde, cujos temas estejam associados ao universo da mulher), Psicologia e Educação, escritos por mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui