Foi realizada na última quinta-feira (18), na sede da Federação das Indústrias do Estados da Bahia (FIEB), a cerimônia do 13º Prêmio FIEB Indústria Sustentável, que contou com a participação de 36 instituições e 69 projetos inscritos. Oito iniciativas foram contempladas em quatro categorias, entre elas a indústria têxtil Polo Salvador, premiada na modalidade Micro e Pequenas Empresas com o projeto “Sustentabilidade de A a Z”.

“A sustentabilidade é responsabilidade de todas as pessoas e também das empresas, independente do tamanho e do segmento. É uma missão de todos nós fazermos o que precisa ser feito. Estamos no caminho certo para a construção de um mundo melhor e desejamos que cada vez mais as organizações e a sociedade em geral estejam engajadas nessa missão”, afirma Hari Hartmann, diretor da Polo Salvador.

Assim como a Polo, a Flora Brazil Eco Business também foi premiada na mesma categoria. Na modalidade “Práticas de Gestão Sustentável”, as vencedoras foram a Bracell Bahia Florestal, com a iniciativa “Mulheres em Ação” e a Largo Vanádio de Maracás, com o projeto “Abelha Rainha”. A Braskem e a Basf foram as vencedoras da categoria Tecnologias Sustentáveis, com os projetos “Redução de perdas de água e na geração de efluentes” e “Gestão de Recursos hídricos, resíduos sólidos e economia circular”, respectivamente. Fechando a celebração, duas iniciativas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foram contempladas na categoria Trabalhos Acadêmicos e de Pesquisa Aplicada com os projetos “Programa Integrado e Sustentável de Territórios – DIST” e Produção de Cimento com baixa emissão de CO2, a partir da incorporação de minério não reagido (MNR)”.