A Licença de Instalação para a construção da ponte que ligará a zona rural dos municípios de Barra e Xique-Xique, no Médio São Francisco baiano, com cerca de 1km de extensão e 13,55 metros de largura, foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (03). O vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, comemorou o anúncio durante reunião sobre o Polo de Desenvolvimento Bioenergético e Sucroalcooleiro do Médio São Francisco.

“É uma grande conquista e vai viabilizar a consolidação do Polo Sucroalcooleiro na região. Iniciamos o ano bem, pois esse projeto, além de gerar emprego, vai ajudar na descentralização da arrecadação fiscal do estado”, afirmou Leão. O titular da SDE se reuniu com técnicos da Secretaria e da Bahiainveste para elaboração de um plano de ação, do polo Sucroalcooleiro, que envolverá algumas secretarias da gestão estadual.

A licença da ponte Barra à Xique-Xique, concedida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), através da portaria 19.883, à Concessionária Estrada do Feijão, é válida pelo prazo de 5 anos.

Fonte & Foto: Divulgação SDE