Por Redação – Foto Reprodução

Nesta terça-feira (26), a Fox Baltimore relatou que uma extensão da ponte Francis Scott Key, que se estende por três quilômetros em Baltimore, Maryland, desabou na água após uma colisão com um navio de carga. A ponte, que atravessa o porto de Baltimore, foi palco do acidente confirmado por um porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

De acordo com Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, pelo menos 20 pessoas e vários veículos caíram no rio Patapsco. Equipes de resgate estão atualmente buscando pelas vítimas. O navio de carga, que tem bandeira de Singapura, partiu de Baltimore no início da madrugada com destino a Colombo, no Sri Lanka. Ainda não há informações disponíveis sobre a extensão dos danos causados pelo incidente.

“Sabemos que até 20 pessoas podem estar no rio Patapsco neste momento, assim como vários veículos”, disse Cartwright à CNN.

O vídeo da colisão capturou um navio indo diretamente para uma das colunas de suporte da ponte antes de colidir, resultando em um enorme trecho da estrutura desabando na água em questão de segundos.

O impacto imediato causou o colapso de seções adjacentes da ponte. Imagens de vídeo mostraram que o acidente gerou grandes nuvens de fumaça e chamas, com parte da ponte parecendo ceder diante do navio. A fumaça escura continuou a subir por vários minutos.

A ponte, com extensão de 2,5 quilômetros e quatro pistas, cruza o rio Patapsco e desempenha papel crucial como parte da Interstate-695, ou Baltimore Beltway, servindo como acesso externo ao porto de Baltimore.