O projeto ‘99por1’ se consolida na Bahia e já disponibiliza cadastro em seu portal (www.99por1.org) para entidades sociais ampliarem o leque de campanhas e cumprimento de demandas, além de oportunizar o crescimento do voluntariado no Estado. O próximo passo será nesta quarta (6) com o lançamento da campanha Natal Solidário, na Livraria Cultura, do Shopping Salvador. Para um dos idealizadores do projeto, Marcelo Guardia, a intenção do portal é trocar saberes, armazenar e disponibilizar informações que melhorem a qualidade de vida dos grupos especialmente vulneráveis, como idosos, crianças, pessoas com deficiência (PCD), que sofrem com transtornos mentais e todo o público socialmente vulnerável na capital e no interior.

“Esse portal facilita encontrar necessidades de determinados grupos. Cria a oportunidade de cada um se tornar útil com o que tem ou sabe. E dar credibilidade para colaborações, além de divulgar as colaborações para contagiar outros. É fácil aumentar a importância da solidariedade neste processo e gerenciar as necessidades sociais e as colaborações recebidas. O cadastro é bem simples, de forma ordenada, seletiva e adéqua ao interesse de cada usuário. O portal divulga o bem através de sistema interligado com as redes sociais”, esclarece Guardia. Ainda segundo Marcelo, é preciso incentivar a utilização de dicas de marketing e produção de vídeos para aproximar o colaborador da realidade da entidade social.

Mas o projeto não se restringe ao portal. Fora e dentro da cidade em que residem, os “garimpeiros da bondade”, – pessoas que são os olhos e ações do bem – recrutam e indicam “exemplos” e necessidades. “Entendem-se como exemplos, pessoas e/ou órgãos que atuam ajudando a sociedade. Divulgar o exemplo vai inspirar nas pessoas a potencialidade de colaborar com muitas das necessidades cadastradas e, quem sabe, transformar a realidade desse mundo tão individualista em que vivemos”, frisa Marcelo.

Dessa forma, Guardia ressalta a importância da atuação do ‘garimpeiro da bondade’, ele é a ponte para a realização de sonhos e desejos, integrando pessoas e instituições por meio do encontro de quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. “E assim, o projeto 99por1 vai alargando sua rede de atuação de forma harmônica, sinérgica e comprometida com o exercício de uma atividade que busca fazer a diferença no resgate dos sentimentos mais nobres do ser humano”, completa.

Assessoria de Comunicação do projeto 99por1

Sugestão de fonte: Marcelo Guardia

Telefone: 71 99138-9466

Serviço

O quê: Lançamento da Campanha do Natal Solidário

Quando: Dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 9h

Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura, Shopping Salvador, Avenida Tancredo Neves, 2915, Caminho das Árvores, em Salvador

Vídeo proporcional sobre artesanato feito por internos:

https://www.youtube.com/watch?v=Qs8IBCFMmfU