Por Redação – Foto Feijão Almeida/GOVBA

Durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues ao município de Porto Seguro, neste sábado (23), duas unidades conjugadas da Delegacia Territorial (DT) e Pelotões da Polícia Militar foram entregues, nos distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso, com um aporte de R$ 4,7 milhões.

Com a iniciativa, as ações de policiamento ostensivo e ordinário, além do trabalho de investigação no combate ao crime organizado, serão reforçadas. “Vamos garantir mais segurança pública, com delegacias e pelotões bem equipados”, disse o governador.

O subsecretário de Segurança Pública, Marcel de Oliveira, destacou a relação entre os investimentos em educação e segurança. “Além disso, a entrega de um complexo esportivo e novas unidades policiais e militares demonstram o compromisso do governo em valorizar os profissionais e oferecer um serviço de qualidade tanto para os cidadãos baianos quanto para os turistas que visitam a região”, garantiu.

Em Arraial D’Ajuda, a Delegacia e o Pelotão estão situados no Parque Central, bairro do São Francisco. No distrito de Trancoso, as estruturas estão localizadas na BA-987. O município de Porto Seguro também conta com novas viaturas para as Polícias Civil, Militar, um rabecão destinado ao Departamento de Polícia Técnica e um campo society no 8° Batalhão da PM.

O comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, falou sobre a atenção à atuação policial nas cidades do interior da Bahia. “Além de dar mais dignidade as nossas tropas, temos que destacar também o propósito da interiorização do policiamento, investindo na segurança em todas as regiões do estado”, comentou o coronel.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, ressaltou o avanço na qualidade do atendimento prestado a baianos e turistas por meio das novas instalações. “Vamos oferecer ainda mais privacidade e segurança às vítimas que forem atendidas nas unidades”, disse.