Educação Ambiental, Gestão Estratégica da Cadeia Logística e Metodologia no Ensino de Química estão com as inscrições abertas

A partir deste mês a Pós-graduação da UNIASSELVI oferece três novas opções de cursos. Na área de Educação, é possível se inscrever em Educação Ambiental, e em Metodologia no Ensino de Química. Já no ramo de Administração a novidade é a especialização em Gestão Estratégica da Cadeia Logística.

Os ensinamentos são disponibilizados nas modalidades online e semipresencial. Atividades de interação e avaliação são realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Educação Ambiental

Voltada especialmente aos profissionais formados e/ou que atuem no contexto ecológico, a Pós-graduação em Educação Ambiental proporciona aprofundamento do estudo na área. Entender as questões fundamentais sobre o meio ambiente, os conceitos e definições, analisar os problemas atuais e as perspectivas futuras são alguns dos aspectos abordados nos estudos.

Gestão Estratégica da Cadeia Logística

No curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica da Cadeia Logística, o aluno ganha expertise e competências apropriadas para esse tipo de organização. A especialização oferece mais horizontes sobre as estratégias empresariais consistentes em mercados que se ampliam e se globalizam.

Com uma metodologia ensino-aprendizado dinâmica e voltada para a aplicação das ferramentas gerenciais de forma integrada, o acadêmico aprende conceitos sobre empreendedorismo, estratégias logísticas, comunicação empresarial, gestão estratégica de armazenagem, transporte e distribuição, estoques e demanda, informação integrada, e serviços ao cliente e métodos quantitativos aplicado à negócios.

Esta opção de educação continuada é um diferencial para executivos da gestão pública e/ou privada. Assim como para aqueles que possuem formação em Administração, Direito, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia e tecnólogos de Gestão e Negócios, que trabalham ou se interessam por logística.

Metodologia do Ensino de Química

A Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Química propicia aperfeiçoamento no conhecimento didático da história e da contextualização do ensino de Química. A formação aborda dinamicamente conteúdos epistemológicos, teorias da aprendizagem e do ensino. Possibilita também a organização e avaliação do trabalho docente. Tornando a prática didática reflexiva e, consequentemente, as aulas mais atrativas.

É uma especialização destinada principalmente aos professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados que tenham interesse nas docências de ensino na área de Educação.