Por Redação – Foto Matheus Landim/GOVBA

Representantes de diversas campos políticos, incluindo órgãos estaduais, municipais e federais, compareceram nesta sexta-feira, dia 1º, à posse do novo Procurador-Geral de Justiça da Bahia, o promotor Pedro Maia. Ele sucede a promotora Norma Cavalcanti no comando do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A cerimônia de posse teve lugar no Auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do órgão.

A mesa foi formada com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, os senadores baianos Ângelo Coronel, Jaques Wagner e Otto Alencar, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina, o prefeito Bruno Reis e outros membros do judiciário baiano e brasileiro, juntamente com diversas personalidades do cenário político baiano.

O novo procurador Pedro Maia recebeu 569 votos nas eleições do MP-BA, chegando a 98% dos votos — o maior número, em valores absolutos e percentuais, recebido por um candidato na disputa ao cargo até o momento. Nomeado no dia 21 de dezembro, Maia substitui a atual procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti.