A pandemia da Covid-19 ainda é uma realidade no Brasil. Para reforçar a segurança dos colaboradores da Rede SAC e de cidadãos que se dirigem aos postos, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) já realizou um trabalho de descontaminação em 31 postos da rede no Estado, durante o período de julho a setembro. Usando uma solução de hipoclorito de sódio a 1% e utilizando trajes apropriados para a atividade, a ação tem como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus nos postos.

Durante as ações, que envolveram os 19 grupamentos do CBMBA, os militares realizam a limpeza em toda a área comum dos postos. Isso inclui todas as unidades de atendimento que existem em cada posto SAC, sem esquecer objetos menores como cadeiras, computadores, impressoras e maçanetas, que também passam pela desinfecção.

“Nossos bombeiros trabalham sempre com cuidado e atenção, mas é fundamental lembrar aos cidadãos que, mesmo com a descontaminação, os protocolos de segurança como o uso de máscaras e de álcool em gel devem ser seguidos. Deve-se lembrar também do distanciamento social, porque só assim vamos conseguir evitar que esse vírus se alastre ainda mais”, afirma o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

Além do trabalho de descontaminação do CBMBA, a Rede SAC já vem adotando medidas de segurança, visando o bem estar de colaboradores e cidadãos. Os postos possuem dispensers com álcool em gel, reforço na higienização das dependências e dos móveis, reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)