Por Redação – Foto Divulgação

 

Na última sexta-feira (5), um avião da Alaska Airlines, um Boeing 737-900 Max, precisou realizar um pouso de emergência em Portland, nos Estados Unidos, após uma porta se abrir minutos após a decolagem. Apesar do susto, todos os 171 passageiros e seis tripulantes a bordo saíram ilesos.

Vídeos divulgados por passageiros nas redes sociais mostram o momento em que a porta se abriu. O FlightRadar24 registrou que a aeronave estava a uma altitude de 4.975 metros quando a decisão de retornar foi tomada, culminando no pouso seguro no Aeroporto Internacional de Portland.

No sábado (6), a Alaska Airlines anunciou a suspensão temporária de toda a frota de Boeing 737-900 Max, composta por 65 aviões. Cada aeronave passará por inspeções de manutenção e segurança nos próximos dias, antes de retornar ao serviço.

Em comunicado, a Alaska Airlines afirmou: “Estamos empenhados em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conduzir esta revisão de forma transparente. Estamos trabalhando com a Boeing e os reguladores para entender o que ocorreu e compartilharemos atualizações à medida que mais informações estiverem disponíveis. Apoiaremos as investigações”.