A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia para o lançamento oficial da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), na última quinta-feira (31), em Salvador, também garantiu o encontro de lideranças de movimentos sociais e artísticos, como a pré-candidata a deputada estadual Lucinha Barbosa, militante histórica do MST no estado. Ao lado de Lula, Lucinha defendeu a articulação política do seu partido para compor o projeto de sucessão do governador Rui Costa em outubro deste ano e disse que os trabalhadores vão se empenhar em dar a maior votação para presidente a Lula.

“Vamos com tudo na Bahia para eleger Lula e Jerônimo. São dois companheiros com serviços prestados. Um por ser o melhor presidente que esse país já teve e o outro o melhor secretário de Educação que o estado teve. Então, são dois quadros fundamentais para retomarmos o desenvolvimento do país e seguir com o projeto implementado pelo companheiro Jaques Wagner, agora no Senado Federal, aqui na Bahia. Além disso, Lula reafirmou que o compromisso é com Jerônimo, Geraldo e Otto. Vamos atuar para garantir a maior votação para governador e presidente”, declara Lucinha.

A postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) também criticou o governo Bolsonaro e o considerou como um “péssimo exemplo para as próximas gerações”. Ela diz que o país não precisa de figuras como o atual presidente na política e pede que os jovens tirem o título de eleitor para garantir um futuro melhor. “Não podemos recuar um só metro. Os jovens precisam se apressar para garantir participação nas eleições. Quase 1 milhão de adolescentes maiores que 16 anos já tiraram o título em pouco tempo, mas vamos engrossar esse coro e garantir que todos participem da democracia”, completa Lucinha.

Ascom do deputado Valmir Assunção