Como ex-presidente da UPB, Quitéria afirma conhecer as necessidades de cada região do Estado

A pré-candidata ao cargo de deputada federal pelo Avante, Maria Quitéria participou da convenção que oficializou a candidatura à reeleição do governador Rui Costa (PT), no Parque de Exposições em Salvador, no último sábado (4).

Durante o ato que reuniu mais de 31 mil pessoas, a ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e ex-prefeita de Cardeal da Silva por dois mandatos, confirmou sua pré-candidatura ao congresso nacional pelo Avante.

Diante de militantes, correligionários e lideranças, Quitéria falou da importância de sua candidatura: “Precisamos da presença feminina na Câmara Federal, colocar a mulher em seu lugar de honra faz parte da minha luta nessa corrida ao congresso”, declarou.

Fora do chapão e dentro da coligação “Mais Trabalho por toda a Bahia”, o partido Avante se uniu ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Com isso, Quitéria vê maiores chances de vaga para defender todo o Estado. “Como presidente da UPB defendi todos os municípios e não vou entrar no Congresso para defender somente a região A, B ou C, eu quero defender a Bahia, como diz nossa coligação.”

Se eleita, além da defesa pelas mulheres, Maria Quitéria afirma que vai trabalhar pela aprovação de outros projetos que atendam ao interesse de todos.

“O povo baiano pode ter certeza que farei o que estiver ao meu alcance para defender não só a mulher, mas também irei buscar a aprovação de projetos que envolvam segurança publica, saúde e educação”, reforçou.