Por Redação – Foto reprodução

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse em entrevista ao Jornal A TARDE que também deseja uma unidade da montadora chinesa BYD na Princesa do Sertão, a segunda maior cidade do estado da Bahia.

Colbert falou da possibilidade da empresa se instalar em Feira, cidade localizada a 108 km de distância da capital e que conta com um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil, além do Polo Industrial do Subaé. A BYD fabrica carros elétricos, caminhões, ônibus, baterias e placa solar.

“Eu me manifestei porque li que a empresa teria condição de fazer uma fabrica própria e eu disse que Feira de Santana tem condições para receber. E acho que com a vinda de empresas para Bahia, alem de Salvador e Camaçari, outras cidades da Bahia, a exemplo de Feira de Santana, tem que estar no radar”, comentou o prefeito.

BYD fabrica carros elétricos, caminhão, ônibus, baterias e placas solares – Foto Divulgação

O gestor feirense disse que conhece bem as estrutura da fábrica da Ford em Camaçari e reconheceu que é um lugar “muito adequado” para instalações industriais do ramo.

“Nós vamos fazer um gesto de buscar a BYD para apresentar o potencial comercial de Feira de Santana. Se a BYD for ocupar a fabrica da Ford, estará no lugar muito adequado também. Mas se não for, nós iremos buscar conversar com a empresa. Feira tem as condições logísticas para instalar empresas desse porte”, declarou o gestor.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) informou ao jornal que a escolha do local para instalação de fabricas no estado fica a cargo das empresas.