Por Redação – Foto Reprodução

 

Neste domingo (26), a cidade de Angical, localizada no Oeste da Bahia, se deparou com a notícia do falecimento do prefeito Emerson Mariani Dias, conhecido como Mezo. Aos 50 anos, ele estava cumprindo seu primeiro mandato como prefeito, tendo sido eleito pelo Progressistas com expressivos 53,57% dos votos na eleição de 2020, além de quatro mandatos como vereador no município e a posição de presidente da Câmara de Vereadores

O prefeito de Angical, Emerson Mariani Dias, morreu em Salvador na manhã deste domingo (26). A morte de Mezo, como também era conhecido, pegou os moradores do pequeno município do Oeste da Bahia de surpresa.

Mezo, que faria 51 anos em dezembro, estava em seu primeiro mandado como prefeito, eleito pelo Progressistas, na eleição de 2020, com 53,57% dos votos. Por quatro vezes foi vereador no município e presidente da Câmara de Vereadores.

Informações iniciais apontam que ele estava na capital baiana há uma semana para tratamento de um câncer de pâncreas, mas ainda não há confirmação oficial. Uma fonte em contato com o Portal do Cerrado, disse que a morte repentina do prefeito foi uma surpresa, uma vez que todos acreditavam que ele estava tratando um problema na vesícula.

Ainda não há informações sobre o translado, velório e ou sepultamento. No lugar dele deve assumir o vice-prefeito Antônio Neto, do PSD.