O prefeito da cidade americana de Portland levanta a voz para rejeitar a posição divisionista de Donald Trump que aumentou a violência no país.

“ É você (o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump) que criou o ódio e a divisão. Foi você que não conseguiu dizer os nomes dos negros mortos por policiais e foi você quem afirmou que os supremacistas brancos são gente boa ” , disse o prefeito de Portland, Ted Wheeler, durante uma entrevista coletiva neste domingo.

Wheeler atribuiu a escalada da brutalidade policial à posição divisiva de Trump. “Por que é a primeira vez em décadas que os Estados Unidos vêem esse nível de violência?”, Questionou.

No entanto, o citado prefeito pediu a união do povo americano para enfrentar a difícil situação que atravessa o país.

O inquilino da Casa Branca não demorou a responder. “Ted Wheeler, o prefeito democrata louco, que não faz nada por Portland, que viu muitas mortes e destruição em sua cidade durante seu mandato, acredita que essa situação ilegal deve continuar para sempre. Incorreta! Portland nunca se recuperará com um tolo para prefeito. “

No entanto, a resposta democrata veio por meio de uma declaração divulgada pelo candidato presidencial Joe Biden. “Eu condeno a violência de todos os tipos por qualquer pessoa, seja da esquerda ou da direita. E eu desafio Donald Trump a fazer o mesmo ”, disse Biden.

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado no sábado pela Polícia de Portland, uma pessoa foi morta em confrontos  entre membros do movimento “Black Lives Matter” e partidários de Trump.

As manifestações contra a violência policial continuam em um ritmo imparável em várias cidades norte-americanas, incluindo Portland, após o assassinato brutal  em 25 de maio do afrodescendente desarmado George Floyd por um agente branco na cidade de Minneapolis.

 

HISPANTV