Shopping PátioMix Teixeira de Freitas (Foto: Reprodução)

Da Redação do Extremus 21

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Pinto (PSD), parece decidido a conseguir a gratuidade do estacionamento do Shopping PátioMix. A novidade é um encaminhamento para a Câmara Municipal, para que os vereadores deem andamento a um Projeto de Lei pela isenção da taxa. A ação já é comentada nos bastidores políticos e o assunto já estaria em pauta nas reuniões internas dos vereadores. Apesar disso, o diretor administrativo do PátioMix, Alex Barroso, por telefone, contou ao Extremus 21 que não havia recebido nenhuma informação oficial neste sentido. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães confirma a intenção do prefeito.

Desde o início do mandato, Temóteo ele tem agido pela gratuidade do estacionamento. No dia 1º de abril, a diretoria do shopping chegou a divulgar uma nota em que comunicava o abatimento de 50% na taxa. A medida, que teve influência direta do município, foi válida por dois meses. “Não houve alteração na presença do público no shopping para a manutenção dos valores mais baixos”, justificaram diretores do centro de compras.

Em junho deste ano, sob o impacto da reportagem “Um Pátio (quase) vazio” do Extremus21, um dos sócios do PátioMix, Leonardo Matheson, sinalizou que viria para Teixeira de Freitas para uma reunião com o prefeito, para discutir, entre outras coisas, o estacionamento privativo. Mas, o prefeito viajou para Salvador naqueles dias e o encontro entre ele e o empresário acabou adiado.

O tão sonhado shopping de grande porte de Teixeira de Freitas chegou à região em outubro de 2014 com a promessa de se tornar o principal centro de compras e de lazer. Um anseio antigo da população do Extremo Sul. Com mais de 17,8 mil metros quadrados de área construída, 500 vagas para estacionamento e 65 espaços comerciais. Apesar do baixo movimento, principalmente durante os dias de semana, os executivos do PátioMix afirmam que o volume de vendas e crescimento está dentro das expectativas e, que para se tornar pleno, um shopping precisa ficar maduro, ou seja, ter pelo menos cinco anos de funcionamento.