“Com simples atitudes da população, se pode evitar acidentes com os profissionais da limpeza pública”, declarou a gestão | FOTO: Freepik

Gestão chama a atenção para os riscos causados por lixo descartado indevidamente.

A prefeitura do município chapadeiro de Marcionílio Souza publicou nesta quinta-feira (12) uma nota nas redes sociais divulgando dicas para facilitar o trabalho dos garis na coleta de lixo. A gestão chama a atenção dos moradores para os riscos causados por lixo descartado indevidamente.

Dentre as dicas compartilhadas pela prefeitura estão: embalar vidros e outros materiais cortantes em jornal, papel grosso, caixas ou garrafas PET e fazer um embrulho resistente com identificação; pressionar para dentro tampas de latas de metal, como as de atum, leite condensado e milho; ter cuidado para não encher demais os sacos plásticos, pois com excesso de peso, eles poderão se rasgar e causar acidentes; utilizar garrafas PET como recipientes para agulhas, pregos, cacos de vidro e lâmpadas, lâminas de barbear e espetilhos de churrasco.

“Com simples atitudes da população, se pode evitar acidentes com os profissionais da limpeza pública”, declarou a gestão.

Jornal da Chapada