Por Confraria do NB – Arte/Metrópoles

Prenúncio do caos

O grupo Hamas surgiu no final dos anos 80 em retaliação a Israel que promove uma tentativa de genocídio do povo palestino e controle territorial da região. Israel é um país jovem, nascido em 1948 e que tem como grande aliado os Estado Unidos. A terra do Tio Sam como de costume, sempre envolta a conflitos sangrentos pelo mundo. Israel agride, estupra, mata, massacra o povo palestino com as benção norte-americana e o silêncio de grande parte do mundo e da grande imprensa. É lamentável todo todo tipo de conflito. Lamentamos as perdas de vidas israelense com o ataque do Hamas. Mas já era esperado essa revolta. O oprimido se levanta contra seu opressor.

Brito jogando brita e declarando guerra?

O deputado federal Antônio Brito (PSD), participando de um evento na cidade de Jequié ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), deu de brabo e aos berros soltou os cachorros em cima de um cerimonialista do governo do estado. Dizem que o ridículo comportamento do filho do gentleman vereador de Salvador, Edvaldo Brito, foi porque impediram sua patota de vaiar o prefeito Zé Cocá (PP), que marchou com ACM Neto nas eleições de 2022. O Brasil e seu jeito medíocre de fazer política. Eles dizem que isso ainda da certo. Infelizmente, eles tem razão.

70 anos de resistência

A Petrobras, uma das mais importantes empresas petrolífera do mundo, completou 70 anos no último dia 3 de outubro. Na noite desta sexta-feira, (07), o atual presidente da estatal participando da cerimônia de comemoração do aniversário da empresa, tirou os sapatos e como um bom tropicalista, mandou aquele axé para o público presente. As muitas autoridades presentes tiveram seus brilhos ofuscados por um detalhe. A força da resistência da Petrobras contra as constantes tentativas de destruição deste que é o mais valioso bem que o Brasil tem, depois do seu povo. Somos um país litorâneo e temos a única empresa no mundo com expertise tecnológica para trabalhar petróleo em águas profundas. Que boniiiiito é…

Inimigo interno? 

Pegou mau, muito mau mesmo uma apresentação de dança para lá de erótica num evento promovido pelo Ministério da Saúde em Brasília. Ao som da música “batcu”, da cantora Aretuza Lovi, uma pessoa dançava eroticamente para o público presente. Esta Confraria entende que tudo tem limites. Sem limites a barbarie e a indecência impera. Esta Confraria também acredita que o governo de Lula esta recheado de pessoas com intenções de boicote. Querem derrubar os bons para reinar com os maus. O Brasil não esta preparado para viver sem limites. As eleições municipais estão chegando. E para 2026 é um pulo. Vigiem camaradas.

Denice no jogo de novo?

Em 2020 o então governador Rui Costa, contrariando todos os conselhos e pedidos da base, lançou a candidatura da então major Denice Santiago para prefeita de Salvador. Dizer que não deu certo é até uma gentileza desta Confraria. Na verdade, deu muito errado. No entanto, uma inteligência nada artificial desta Confraria nos revelou que agora tenente-coronel, Denice anda atendendo aos montes na Setur. O amigo até ventilou um replay de 2020 no pleito de 2024. Na política antes da contagem do último voto tudo é especulação com um fundo de verdade.

Sociedade formada e descartável

Entre uma conversa e outra, causos e descausos, este amigo também fez a seguinte observação: temos a sorte de vivermos neste momento. No futuro com a inteligência artificial, teremos uma infinidade de pessoas formadas e descartadas porque perderam espaço no mercado para IA. Estamos discutindo o aborto com religião. Mais pessoas vão continuar nascendo e mesmo que os governos formem todas elas, não terão onde trabalhar. Poucos porcento serão escolhidos enquanto muitos porcentos serão excluídos. 3% da Netflix sai das telas do Streaming para vida real.

Caminhando e cantando sem seguir a canção

Nas escolas, nas ruas, campos, construções. Caminhando e cantando sem ver solução. Vem vamos embora que esperar é tempo perdido. Quem sabe se vira nos trinta, não espera o discurso acontecer. Pelos campos há fome, em grandes favelões, pelas ruas marchando indecisos cidadãos. Há soldados armados, amados ou não, quase todos perdidos de armas na mão.

A canção

Os amores na mente o corpo coberto de flores no chão. A certeza na frente que a educação de qualidade e integral lá na base é o único caminho eficaz para mudar a história na mão. Caminhando e chorando e seguindo a canção. Aprendendo, morrendo e ensinando uma nova lição… continua