Por Redação – Foto: Sandra Travassos/ ALBA
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), recebeu nesta quarta-feira, (28), o diretor-Presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antônio Ciarlini para tratar dos problemas de fornecimento de energia na Bahia.
“É mais um estreitamento das relações da ALBA com a Neonergia Coelba, já que há um clamor muito grande, de deputados e de prefeitos, para que os investimentos em eletricidade cheguem aos municípios, principalmente no Oeste da Bahia. Há uma disposição muito grande do presidente Ciarlini em atender as demandas do setor produtivo, com novos investimentos no setor”, disse Adolfo Menezes.
O presidente da Coelba diz que a ideia é manter o diálogo com o Legislativo.
“Nosso contato com o presidente Adolfo Menezes tem se estreitado e é muito importante para alinharmos a expectativa da população com o nosso trabalho. O crescimento dos investimentos vem ocorrendo nos últimos anos e será mantido pela companhia. Nós temos conectado, anualmente, mais de 200 mil novos clientes e a expectativa é que esse número se mantenha até o final da década”, declarou Ciarlini.
Na terça-feira, (13), o deputado estadual Robinson Almeida (PT), anunciou que a Casa vai instalar uma subcomissão para discutir o serviço prestado pela empresa fornecedora de energia na Bahia. A Coelba tem sido alvo de constantes reclamações em vários municípios do estado. Robinson questiona os recordes de faturamento do grupo e o resultado dos serviços prestados no fornecimento de energia elétrica
A Neoenergia Coelba projeta nove novas subestações no Oeste baiano para os próximos anos, além de 14 ampliações de capacidade energética. Recentemente, a companhia implantou a unidade do Rio do Algodão, com 25 MegaVA, além da energização de subestações da rede básica no sistema interligado, que no conjunto possui uma oferta de mais de 200 MegaVA.