Por Sandra Mercês – Foto Reprodução
O presidente da Bahiagás, Luiz Raimundo, anunciou nesta sexta-feira (10) uma homenagem ao cantor e compositor Carlos Pitta durante o Carnaval de Salvador. O artista faleceu na última terça-feira (7), aos 69 anos, devido a complicações associadas ao diabetes. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos e completaria 70 anos no dia 23 de fevereiro.
“É motivo de grande emoção ter recebido o aval do governador Jerônimo Rodrigues para que, durante o Carnaval, a gente organize uma homenagem a Carlos Pitta, que já fazia conosco, há vários anos, a Praça do Frevo Elétrico. Esse grande baiano, grande compositor e cantor de músicas memoráveis, nos deixou precocemente agora às vésperas do Carnaval baiano”, afirmou Luiz Raimundo.
Ele destacou que a homenagem contará com a participação de artistas que estiveram ao lado de Pitta ao longo de sua trajetória. “Não vamos conseguir repetir, evidentemente, a Praça do Frevo Elétrico. Mas vamos reunir os artistas que se relacionaram com Carlos Pitta na sua trajetória brilhante na cultura baiana e brasileira e vamos tentar fazer essa homenagem.”
O anúncio foi feito durante o lançamento das ações do Verão da Bahia, que também celebra os 40 anos da Axé Music e os 75 anos do trio elétrico.
“A Bahia Gás participa desde sempre desses shows, seja apoiando e patrocinando as transmissões da TVE, sob a direção de Flávio Gonçalves, que transmite agora, a partir de amanhã, o Campeonato Baiano, mas também todos os shows e atividades culturais do Verão Baiano, culminando com o Carnaval. Tudo isso nos vence de emoção, nos vence de energia, mas é nada mais do que o nosso dever: devolver à sociedade baiana o apoio que ela dá ao nosso serviço de distribuição do gás canalizado”, concluiu.