Por Victor Razoni – Foto Divulgação

Presente na abertura do Carnaval de Salvador, o presidente da Saltur, Isaac Edington, destacou a importância das redes de hotéis próximos ao circuito da festa e comemorou o fluxo de turistas que vieram desfrutar da maior festa popular brasileira e o verão da capital baiana.

Segundo Edington, as estimativas indicam que a ocupação hoteleira beira os 100% nos estabelecimentos próximos ao circuito do carnaval. Ele ressaltou a expectativa de receber mais de um milhão de turistas ao longo do ano, com uma movimentação econômica estimada em R$ 2 bilhões, durante todo o período de verão, complementando com as festividades carnavalescas.

“É um momento muito interessante da história da cidade. Temos um instrumento de promoção da cidade extraordinário, que é o nosso verão, as nossas festas populares, o Carnaval de Salvador. Este é um momento muito especial que a cidade vive, e hoje está sendo bastante representado com essa abertura aqui. Estamos tratando de fazer a abertura do Carnaval do Brasil, em Salvador, na Praça Castro Alves, com três grandes artistas e uma homenagem expressa aos blocos afro, ao Ilê Aiyê, representando todas as entidades de matriz africana que fazem parte do contexto do Carnaval de Salvador”, afirmou Edington.

Além disso, o presidente da Saltur também abordou possíveis novidades para os turistas e moradores de Salvador após o carnaval, destacando a divulgação de uma programação intensa para os finais de semana seguintes à folia, na Praça Cairo, visando reter ainda mais os turistas na cidade e atrair novos visitantes.

“O Brasil inteiro trabalha durante o Carnaval. Existem milhares de pessoas que trabalham durante o Carnaval, então a gente está convidando elas que depois do Carnaval venham pra Salvador”, concluiu Isaac Edington.