Por Redação – Foto Arquivo Pessoal

A presidente do PT de Salvador, Cema Mosil, declarou apoio a pré-candidatura do vice-governador Geraldo Junior (MDB), para prefeitura de Salvador. Geraldo foi o nome escolhido pelo Conselho Político que envolve os partidos do PT, PSB, MDB, PCdoB, Avante, PSD, Rede Sustentabilidade, PP (apenas deputado Niltinho), PV, e anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues na última quinta-feira (21), como representante do grupo para disputar as eleições contra o prefeito Bruno Reis (UB).

Na nota, Cema diz que vai caminhar com a militância do PT pela cidade para discutir “justiça social, educação pública gratuita e de qualidade para nossa crianças” e defende as bandeiras de luta do PT no programa de governo de Geraldo Junior nas eleições de 2024.

Veja a nota na íntegra

Nota Pública – Cema Mosil presidenta do PT de Salvador

O ano de 2023 foi muito de muito trabalho e articulação política dentro do PT soteropolitano. Somos um partido de pensamentos diversos, mas que sempre se unifica na perspectiva de uma sociedade mais justa e de oportunidades reais para todos e todas.

Salvador tem sofrido a muitos anos justamente na desigualdade social e com políticas públicas voltadas para festas e para a “área nobre” da cidade.

Salvador tem alta arrecadação de impostos, alto índice desemprego. Salvador tem uma diversidade de comunidades com características únicas e particulares que precisam de atenção, de cuidado e ser prioridade.

Salvador precisa tomar um novo rumo e tenho a certeza que o nome do vice-governador Geraldo Junior, escolhido pelo conselho político liderado pelo governador do meu partido Jerônimo Rodrigues, reúne as condições para defender um projeto que cuida de Gente para nossa Capital. O mesmo projeto dos governos federal e estadual, o mesmo projeto de Lula e Jerônimo.

Sou uma mulher preta, mãe, professora da rede pública municipal de ensino, psicopedagoga, dirigente do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), integrante da Rede de Mulheres Cumeeiras, que acredito em uma cidade com justiça social, educação pública gratuita e de qualidade para nossa crianças e com moradia digna para todas as famílias soteropolitanas, vou defender a inclusão dessas e outras pautas sociais no programa de governo que será defendido pelo próximo prefeito de Salvador, o hoje vice-governador Geraldo Junior.

Em 2024 estarei junto com a militância do partido dos trabalhadores e trabalhadoras nas ruas, ouvindo e dialogando com nosso povo, de bandeira levantada e sebo nas canelas para caminhar muito e ajudar para sairmos vitoriosas e vitoriosos da campanha que se avizinha, ampliando a quantidade de vereadoras e vereadores do PT e fazendo Geraldo Junior nosso prefeito.

Aproveito para desejar a todas famílias soteropolitanas um ano novo cheio de saúde e paz.
Que tenhamos sempre a esperança alegrando nossas mentes e corações.
Que em 2024 sejamos felizes e tudo de bom aconteça!