Por Redação- Foto Instagram/Divulgação
A equipe médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na manhã desta quinta-feira (12), em entrevista à imprensa, que o presidente está bem e “super estável”, mesmo depois de passar por uma cirurgia para retirada de um coágulo na cabeça e depois por um procedimento de complementação para evitar futuros sangramentos.
A previsão de alta está mantida para o início da semana que vem, na segunda ou terça-feira. De acordo com os médicos, o exame neurológico do presidente está normal. A única recomendação é de repouso relativo para que ele não faça esforço físico e evite estresse emocional.
A técnica realizada em Lula não é considerada uma cirurgia, mas um “procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média)”. A intervenção faz parte do protocolo pós-cirúrgico.
A primeira-dama Janja da Silva postou em sua rede social uma foto antiga com seu marido após ele passar pelo procedimento de complementação cirúrgica. Uma das cachorrinhas do casal, chamada Paris, também está na foto. Na legenda, Janja escreveu que em breve eles estarão em casa, uma notícia muito boa para procedimentos médicos tão complexos.
“Ele está muito bem e em breve estaremos em casa, curtindo e sorrindo com nossas filhas de quatro patas, especialmente a dengosa da Paris que, junto com a Resistência e a Esperança, hoje nos representou muito bem na confraternização das trabalhadoras e dos trabalhadores das residências oficiais!”, escreveu a socióloga.